Uma comitiva da Subseção da OAB-GO de São Luís de Montes Belos se reuniu nesta quinta-feira (14) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula. O grupo, acompanhado do diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, solicitou a elevação da comarca de São Luís de entrância inicial para intermediária.
O presidente da subseção, Walker Lafayette Coutinho, e a juíza diretora do foro da comarca, Heloísa Silva Mattos, justificaram o pedido afirmando que a comarca apresenta hoje mais processos do que comarcas intermediárias. "A elevação de entrância seria também um atrativo para os juízes permanecerem na comarca, o que acabaria com outro problema que é o de falta de magistrados na comarca", ressaltou Walker.
O presidente do TJ afirmou que um estudo será realizado e encaminhado à Comissão de Organização Judiciária para ser analisado. "Vamos dar atenção a este problema e também à falta de juízes. Estamos na fase final do concurso, já preparando o próximo para suprir o maior número de vagas de juízes em comarcas."
Fizeram parte da delegação o diretor-tesoureiro da subseção, Eurípedes Nunes de Almeida; o juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO, Thiago Ferreira de Souza; o advogado e professor de direito na Faculdade Montes Belos Marcelo Borges; além do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helder Valim; da prefeita de São Luís dos Montes Belos, Mércia Regiane Tatico; e da juíza Ana Paula de Lima Castro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO