A necessidade de mudança de mentalidade dos operadores do direito sobre as alterações no processo de execução foi ressaltada, no primeiro dia, 20 de abril, do seminário O Processo de Execução e o Cumprimento das Sentenças Atualidades, pelos especialistas na área cível, Marcus Vinícius de Abreu Sampaio e Paulo Hoffman, que vieram de São Paulo ministrar o curso na Escola Superior de Advocacia da OAB-GO.
Na avaliação do advogado Marcus Vinícius de Abreu, as alterações no Código de Processo Civil somente surtirão efeito se os profissionais se desvincularem das interpretações tradicionais, anteriores à nova Lei. É fundamental que os operadores do direito interpretem as mudanças sob um olhar progressista, disse. E nesse sentido, afirmou o especialista, a iniciativa da OAB-GO de promover um curso para discutir o assunto e sanar dúvidas é louvável. O debate sobre a nova Lei é fundamental para a sua assimilação pelos profissionais e pela sociedade, destacou.
O advogado Paulo Hoffman acredita que a principal mudança tem a ver com a mentalidade social. As alterações no processo de execução são de extrema importância para atualização da Lei nos moldes da sociedade atual, no entanto, para que sejam efetivadas é preciso difundi-las, salientou Hoffman.
A abertura do seminário, sexta-feira, 20, contou com a participação do presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, dos diretores da ESA, Cleuler Barbosa das Neves, Alexandre Iunes e Luciano Hanna, além dos conselheiros seccionais Alexandre Magno, Gilberto Naves, da diretora da Casag, Danielle Parreira Brito, e do advogado Reinaldo Barreto.
A programação continuou no sábado, 21, das 09h às 12h, no auditório da ESA.
23/04 16h42