A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal (CSP), realiza, na manhã deste sábado (16), das 8h às 11h30, ação social de cunho cristão no presídio semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
O evento é uma idealização da CSP, em parceria com Superintendência de Reintegração Social e Cidadania (SSPAP-GO), Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN), por meio dos cursos de Direito e Segurança Pública; Sindióptica de Goiás; Associação Goiana de Optometria (A.G.O.); Academia Goiana de Direito (Acad); Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Goiás (ABRACRIM-GO); e diversas igrejas evangélicas do Estado.
Avaliação
Segundo o presidente da CSP, Edemundo Dias, o intuito do evento é desenvolver a filantropia e possibilitar assistência aos presos mais carentes. “Este é um momento em que essas pessoas estão saindo da prisão e não têm assistência. Nosso objetivo é verificar essas necessidades e prestar auxílio ao detento que queira trabalhar e abandonar a vida do crime para manter sua família”, ressalta Edemundo.
No decorrer do evento, Edemundo Dias revela que será aberto o Projeto de Leitura no Cárcere, a fim de incentivar a leitura e remissão da pena dos detentos através do habito de literário.
Diversos serviços serão oferecidos durante a ação dentre eles, a distribuição de cestas básicas às famílias mais carentes. Lanche, corte de cabelo, exames visuais e de sangue, consulta médica e distribuição de livros e bíblias.
“Iremos catalogar essas famílias para fazermos um trabalho permanente de ajuda a eles. Escolhemos o semiaberto porque tem sido uma situação muito difícil e até mesmo por conta da superpopulação”, acrescenta o advogado.