Corregedoria revoga portaria que proíbe prisões em Iporá

24/04/2006 Antiga, Notícias

 



O desembargador Paulo Maria Teles Antunes, corregedor-geral da Justiça de Goiás, divulgou nesta segunda-feira, 24, a Portaria nº 25/2006 que revoga a Portaria º 05/06 firmada pelo juiz titular da comarca de Iporá, Benedito Silva de Souza, que proibia a prisão de infratores e determinava que fossem colocadas em liberdade as pessoas autuadas em flagrante. A medida, segundo o juiz, foi tomada em decorrência da superlotação e falta de estrutura para abrigar os detentos.


 Mas na última sexta-feira, o corregedor-geral da Justiça esteve em Iporá e inspecionou a cadeia. A visita foi acompanhada pelo presidente da subseção da OAB-GO local, Mahmud Armad Sara, e por um representante da Agência Prisional. Segundo o corregedor, a cadeia abriga número de presos superior à capacidade, mas nada que configure superlotação. O corregedor-geral afirmou também que, em entrevista com presos, detectou estão sendo prestadas assistência médica e odontológica adequadas, a alimentação é satisfatória e os banhos de sol são liberados regularmente.


 Em audiência realizada na cidade, Paulo Teles ouviu dos moradores o clima de insegurança que a medida estava acarretando. “O corregedor deve voltar na cidade ainda esta semana para fazer uma consulta popular sobre a atuação do judiciário na comarca”, disse o presidente da Subseção da OAB-GO.


 


24/04 – 18h


 


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×