O Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Paulo Teles, fazendo uso das suas atribuições legais e regimentais, resolveu reajustar de R$ 0,50 para R$ 0,20 o valor das fotocópias cobrado pelas escrivanias, seguindo recomendação do diretor geral do Fórum, juiz corregedor José Ricardo Machado.
A diretoria do Fórum, segundo o juiz corregedor, vinha sendo questionada constantemente a respeito da correção do preço das xerox. Além das reclamações dos advogados, o alto preço das fotocópias nas escrivanias já havia sido objeto de questionamento por parte também da OAB-GO que, em diversas ocasiões, cobrou da direção do Fórum providências para redução das taxas.
Agora, com o reajuste determinado pela Corregedoria Geral de Justiça, os preços das cópias cobrados pelos serventuários da justiça da comarca vão acompanhar as quantias cobradas em estabelecimentos do ramo de fotocopiadoras. O maior beneficiário dessa medida é o próprio cidadão, já que as custas do processo, inclusive as fotocópias, são bancadas pelos clientes, afirma o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado (foto).
22/12 11h45