O conselheiro seccional Marcelo Feitosa, que é relator do grupo oficial do novo Código Florestal Estadual, e a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) receberam deputados da Frente Parlamentar do Agronegócio da Assembleia Legislativa de Goiás para discutirem a agenda legislativa do setor rural para 2013. O encontro foi realizado nesta terça-feira (26), na sede do Sistema Faeg/Senar, em Goiânia. O objetivo do encontro é aproximar ainda mais o setor rural da casa legislativa e organizar uma agenda de desenvolvimento da produção agropecuária de Goiás.
“O Estado de Goiás trabalha há quatro anos para garantir um Código que irá beneficiar a vida do produtor e o meio ambiente”, destaca Feitosa. O projeto já está pronto para ser enviado à Assembleia Legislativa. Diversas audiências públicas foram realizadas para formatar o projeto focado na proteção do meio ambiente.
Segundo Marcelo Feitosa, a nova legislação prima pela produção agrária com sustentabilidade. ?Procuramos delinear nossos trabalhos para que o novo Código possa estar de acordo com o meio ambiente, sem desfavorecer o produtor rural?, explica. Valcenôr Braz, diz que é preciso ter agilidade para dar respostas ao campo e à cidade. ?Precisamos viabilizar o quanto antes a aprovação desse código.? Também participaram do encontro os deputados estaduais Ademir Menezes, Álvaro Guimarães, Daniel Messac, Francisco Júnior e Paulo Cezar Martins.
Na segunda-feira, 25, Feitosa foi recebido pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Vilela. Eles trataram sobre outro projeto a ser enviado à Assembleia Legislativa. A matéria versa sobre o processo administrativo estadual nas questões ambientais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO