O segundo e último dia do 10º Minicurso para Advogados em Início de Carreira, Bacharéis e Estagiários, promovido pela Comissão de Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO, contou com palestras do advogado Jorge Hélio Chaves de Oliveira, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do promotor Marcelo André de Azevedo.
O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, abriu os trabalhos destacando a importância da realização dos eventos que aproximam os jovens advogados de profissionais de larga experiência e renome. "Vejo esse como um dos trabalhos mais importantes da OAB-GO e talvez o mais importante que a Advocacia Jovem realiza. É importante que vocês tenham esse apoio, é uma troca de experiências e vivências", disse.
Primeiro palestrante da noite, Jorge Hélio iniciou sua fala ressaltando a importância de o advogado se aprofundar nos estudos. "Esse orgulho emoldurado pelo tailleur e pelo terno tem de ser substituído pelo estudo. Quanto mais conteúdo um advogado possui, mais sereno ele pode falar, porque falar em tom elevado é típico de quem não tem muito a dizer. Quero destacar que hoje o presidente Henrique Tibúrcio deu um show na posse do TJ-GO, porque o discurso dele tem conteúdo, ele apresentou suas críticas e discordâncias, mas com a elegância e serenidade que deve existir", disse o membro do CNJ.
Sobre o evento, Jorge Hélio destacou que é de grande relevância o contato com o jovem advogado. “Esta geração tem um desafio muito grande: realização pessoal e profissional entram em conflito. Estou aqui, porque considero que meu ofício é servir e atendo ao pedido da OAB-GO quantas vezes for solicitado”, disse.
Paralelamente, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) realizaram a primeira aula do curso Advogando na Justiça do Trabalho, ministrada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Mário Sérgio Bottazzo. Ele apresentou aos alunos como funciona o TRT e destacou a importância da proximidade com a OAB-GO. "Haverá sempre, a todo tempo, advogados com novas ideias e fazendo novas coisas, precisamos trocar essas experiências. Essa participação é, pra mim, um dever de prestar contas do meu trabalho à frente do TRT e uma oportunidade de dialogar com os advogados", disse Bottazzo.
Também estiveram presentes, entre outros, o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil de Souza Filho, a conselheira seccional e diretora-adjunta da ESA, Márcia Queiroz Nascimento, o diretor-tesoureiro da Casag, Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, o presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Enil Henrique de Souza Neto, e o membro da CAJ Guilherme Martins de Araújo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO