O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o diretor-tesoureiro da Seccional, João Bezerra Cavancante, e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Enil Henrique de Souza Filho participaram nesta quinta-feira, 15, da solenidade de diplomação dos diretores da subseção de Mineiros, que aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum local. Receberam os diplomas a presidente, Marlúcia Sousa Barros Syrio, o vice-presidente, Sormani Irineu Ribeiro, a secretária-geral, Eulene Flores Chaves, a secretária-geral adjunta, Kátia Rezende Silva, e o diretor-tesoureiro, Cyll-Farney Antônio dos Santos.
A luta intransigente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, para conseguir, do governo estadual, pagamento de honorários de advogados dativos foi destacada pelo presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, durante a cerimônia. O assunto, que é tema constante em discussões entre diretores e conselheiros da entidade, é uma das prioridades da Seccional, uma vez que são os advogados dativos que garantem a assistência judiciária a quem não pode constituir um advogado.
Nos últimos 3 anos, conseguimos receber do Estado mais de R$ 7 milhões para pagamento de advogados dativos, disse Miguel Cançado ressaltando a importância do papel cobrador da instituição. E, na semana passada, o governador do Estado se comprometeu a liberar mais R$ 1 milhão até o fim deste mês, acrescentou ao afirmar que a OAB-GO continuará firme na defesa pela valorização dos advogados que atuam na assistência judiciária.
Nesse sentido a presidente eleita da subseção de Mineiros, Marlúcia Sousa Barros Syrio, parabenizou o empenho da seccional e afirmou que a subseção será parceira nessa luta. Marlúcia fez questão de destacar também as conquistas já atingidas pela subseção no início deste triênio. Nesses primeiros meses já sediamos palestras da Escola Superior de Advocacia, instalamos internet em nossa sede, a sala da OAB do Fórum local foi reformada e a Casag firmou vários convênios com o comércio local, anunciou a presidente durante o discurso proferido na diplomação.
A solenidade também contou com a presença do ex-presidente da subseção Vasco Rezende Silva, do presidente da subseção de Jataí, Mário Ibrahim do Prado, de autoridades da Justiça local e de inúmeros advogados e advogadas.
16/03 16h30