Conquistas da OAB-GO são apresentadas à CAJ

14/03/2007 Antiga, Notícias

 


Grande parte das ações que o Judiciário desempenha para melhorar os serviços é provocada pela OAB-GO. A afirmação foi feita pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, ao participar da reunião da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), presidida por Otávio Forte. Durante o encontro, o presidente da seccional falou das conquistas que a advocacia goiana conseguiu nos últimos anos, da luta pelas Prerrogativas profissionais e do papel institucional da OAB.


“Os espaços que a OAB tem no Fórum, no Tribunal de Justiça e na Justiça Federal, a informatização e a implantação do Protocolo Integrado, onde são protocoladas 1,7 mil petições por mês, são apenas alguns exemplos dos benefícios que hoje chegam aos advogados por ação da Ordem”, explicou Miguel. “Tudo isto é resultado de um trabalho conjunto de todas as comissões, com os seus integrantes, a diretoria e o conselho da OAB-GO”, complementou.


O Secretário-Geral da OAB-GO e ex-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Celso Gonçalves Benjamin, também participou do encontro e destacou que é preciso discernir entre qualidade do serviço forense prestado e a falta de respeito às Prerrogativas dos Advogados. “A OAB-GO não admite sucessivas quebras das prerrogativas da advocacia mas também não há como evitar o possível despreparo de um funcionário de uma escrivania, por exemplo, problema que pode ocorrer em qualquer parte do Brasil”.


O presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Otávio Forte, agradeceu a participação de Miguel Cançado e de Celso Benjamin na reunião do grupo. “Isto demonstra o prestígio que temos com esta diretoria, o que aumenta nossa responsabilidade perante a seccional”.


 


14/03 – 11h50

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×