Congresso de magistrados discute humanização da função de julgar

31/08/2006 Antiga, Notícias


 


Com o tema central Humanização da Função de Julgar foi aberto hoje o VI Congresso Goiano de Magistrados. O evento segue até o próximo sábado, dia 2, na sede da Associação de Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Discutir o teor humano da função de julgar, tendo como meta a paz social, em contraposição a qualquer enfoque maquinal da mesma é um dos grandes enfoques do congresso, que conta com a participação de juízes e desembargadores de todo o Estado.


A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Asmego, Wilson Dias, do presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, da diretora de Cultura e Convênios, Liliana Bittencourt, além de autoridades do meio jurídico, como o presidente do TJ, desembargador Jamil Pereira de Macedo. O evento é promovido pela Asmego, com o apoio cultural do Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás, da Esmeg e da Prefeitura de Goiânia.


A professora da USP, Maria Teresa Sadek, foi a primeira palestrante do dia. Abordou o tema: A Justiça em números: em busca de uma caixa preta. Nesta sexta-feira serão abordados os temas: Cooperativa de crédito de magistrados e Deontologia para magistrados, com a realização de micro painéis no final da manhã. No sábado, a palestra que encerra o congresso será proferida pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Rodrigo Callaço.


 


31/08 – 17h


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×