Já foram confirmadas as presenças dos representantes de quase todas as instituições convidadas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) para a Audiência Pública para Discussão do Projeto de Implantação dos Organizações Socais (OSs) na Educação, que será realizada no próximo dia 20, às 9 horas, no Auditório Eli Alves Forte, na sede da Ordem.
De acordo com o conselheiro seccional Juscimar Ribeiro, designado pelo presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva para coordenar o evento, a OAB-GO convidou a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag).
O objetivo da OAB-GO é promover amplo debate sobre o tema e, em seguida, providenciar o encaminhamento das sugestões coletadas, afim de que sejam apreciadas antes da data marcada para a abertura das propostas das OSs, prevista para o próximo dia 5 de fevereiro. O edital de chamamento das OSs interessadas em assumir a gestão das 23 escolas estaduais da macrorregião de Anápolis foi disponibilizado no dia 5 de janeiro, no Diário Oficial do Estado de Goiás. (Comunicação Integrada da OAB-GO)