Compromissandos conhecem papel da OAB

26/10/2007 Antiga, Notícias




 


Os 110 compromissandos que receberam a Carteira do Advogado na Sessão Solene realizada ontem conheceram a estrutura da Seccional e o papel da OAB e da advocacia. A solenidade, realizada no auditório Eli Alves Forte da OAB-GO, foi coordenada pelo vice-presidente da Seccional, Henrique Tibúrcio Peña. Estiveram presentes o secretário-geral da entidade, Celso Gonçalves Benjamin, os presidentes das comissões de Direito Desportivo, Alexandre Magno Guerra Marques, de Cultura, Esporte e Lazer, Sebastião Macalé, de Seleção e das Sociedades dos Advogados, Cleomar Rizzo, e os conselheiros Reginaldo Martins, Alexandre Iunes, Érico Fleury, e Ezequiel Morais Silva. A conselheira Carla Sahium Traboulsi discursou em nome da entidade.


 Antes da entrega das Carteiras, os compromissandos assistiram a um vídeo sobre o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL). O complexo, referência entre as Seccionais da OAB no País, está consolidado como espaço de lazer para o advogado e seus familiares. Além de piscinas, bares, restaurante e salas de esporte, o clube possui uma academia equipada com diversos aparelhos, berçário, sala de leitura, quadras de peteca, vôlei de areia, tênis, basquete, campos de futebol oficial e soçaite, ciclovia, pistas de skate e para cooper, enfermaria, sauna e uma capela para cultos ecumênicos. “Este é apenas um dos serviços que integram a ampla linha que a OAB oferece ao inscrito que está em dia com a anuidade”, explica Sebastião Macalé. “Vocês agora fazem parte de uma entidade que valoriza e se preocupa com o bem estar do seu inscrito”.


 Após a exibição do vídeo, o compromissando Adalberto Grecco fez o  juramento. Em nome dos novos advogados, discursou Colemar Natal e Silva Neto, bisneto de um dos fundadores da UFG, que ressaltou a função do advogado como “guardião da paz social”. A conselheira Carla Sahium  Traboulsi falou em nome dos conselheiros da OAB-GO. Lembrou que há exatos oito anos recebia a Carteira de Advogado e que, em seu discurso na época, mostrava que a relação com a advocacia é a mesma de um casamento. “Tem que ter amor, dedicação e respeito com a profissão”, afirmou. “Além disto, quando optei pela advocacia, escolhi fazer parte desta Casa e isto pode acontecer com qualquer um de vocês”, disse. “Aqui tive todo o apoio e suporte de mãos experientes”, completou.


 O vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, destacou o papel institucional da Ordem. “A OAB tem como função defender e disciplinar os profissionais da advocacia”, afirmou ao mostrar ainda que a Ordem tem uma trajetória que faz dela não só uma entidade de classe, mas também independente do Estado e acima dos partidos políticos, cabendo a ela o compromisso de defesa dos direitos fundamentais do cidadão, das liberdades públicas e do respeito à ordem jurídica.


 


26/10 – 9h


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×