Comitivas de Caldas Novas e Goiatuba pedem instalação de mais varas nas Subseções

24/07/2013 Notícias, Reunião

Os presidentes das subseções de Caldas Novas, Laudo Natel Mateus, e de Goiatuba, Fernando Marques Pires, solicitaram, nesta terça-feira (23), a instalação de mais varas e provimento de escreventes em suas comarcas. Laudo Natel se reuniu com o secretário de Estado da Casa Civil, Vilmar Rocha. Já Fernando Marques se encontrou com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente da Comissão do Código de Organização Judiciária, desembargador Carlos Escher.

Acompanhado do presidente em exercício da OAB-GO, Sebastião Macalé, Laudo Natel solicitou ao secretário que seja incluído na dotação orçamentária ao TJ-GO a criação de três varas cíveis e uma criminal para a comarca de Caldas Novas. O pedido já havia sido feito ao tribunal, que informou a necessidade de orçamento. Vilmar Rocha entrou em contato com vice-presidente do TJ-GO e informou que parte da reivindicação será atendida.

O diretor-tesoureiro da seccional, Enil Henrique de Souza Filho, acompanhou Fernando Marques Pires, que reiterou ao desembargador Carlos Escher o pedido de criação de uma nova vara cível e o aumento no número de escreventes da comarca, que conta com 10,5 mil processos em tramitação. Foram entregues documentos com os dados e informações sobre a comarca, que demonstram a necessidade de uma nova vara. O desembargador afirmou que vai avaliar o pedido e que o anteprojeto deve ser apresentado em setembro, já com essas solicitações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×