O diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, acompanhou, na quarta-feira (3), uma comitiva de Santa Helena em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula. Na pauta, o principal pedido era a solicitação de juízes para atender as necessidades da comarca. A comitiva era composta de advogados, vereadores, líderes sindicais e empresários da região.
O prefeito da cidade, Judson Lourenço, afirmou que há dois anos a 1ª e a 2ª vara estão sem juízes, além do Juizado Especial. "Nossa comarca tem cerca de 12 mil processos. Nos sentimos no dever de solicitar o encaminhamento de juízes para a prestação jurisdicional adequada", ressaltou. O pedido foi endossado pelo presidente da Subseção da OAB-GO de Santa Helena, Adílio Evangelista Carneiro.
Ney Teles de Paula afirmou que a falta de juízes deve ser amenizada em até três meses, com o encerramento do concurso aberto em 2012, mas que o problema de Santa Helena deve ser resolvido antes disso. "Com o remanejamento e promoção de alguns juízes, as três vagas serão providas na comarca", afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO