Uma comitiva de Rio Verde formada por advogados, magistrados e servidores do Poder Judiciário se reuniu nesta segunda-feira (4) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula, para pedir melhorias para uma prestação jurisdicional efetiva na comarca. A secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Márcia Queiroz Nascimento, acompanhou o encontro, juntamente com presidente da Subseção de Rio Verde, Mardem Douglas Araújo Borges, o vice-presidente da subseção, Eduardo do Prado Lôbo, e dos conselheiros seccionais Antônio Carlos Monteiro da Silva, Dyogo Crosara e Paulo César Reis Vieira.
O diretor do Foro local, juiz Vitor Umbelino, levou ao presidente do TJ-GO, solicitações para melhorar a atuação dos magistrados, servidores e advogados do município. Um dos pedidos é a construção de um estacionamento para os advogados no fórum de Rio Verde. “Atualmente há cerca de 30 vagas, sendo que metade é usada por funcionários do fórum”, destacou Mardem. O diretor do foro afirmou que a construção do estacionamento é uma das prioridades no pleito da reforma da estrutura física, pois é preciso dar condições para que os advogados possam atuar na comarca. “O advogado é a mola propulsora da Justiça.”
Vitor Umbelino pediu ao presidente do TJ que seja feita uma reforma no prédio local, além da abertura de concurso para servidores da comarca, como escreventes e oficiais de justiça. O diretor do foro pediu ainda o provimento de juízes para quatro vagas de unidades judiciárias da comarca. Ney Teles afirmou que um novo concurso para juiz já está em andamento, o que amenizaria os problemas de Rio Verde e designou o juiz-auxiliar Reinaldo Alves Ferreira para acompanhar os pleitos da comitiva.
Participaram também da reunião o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho; o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins; o procurador-geral da cidade, Rildo Mourão Ferreira; além de advogados e servidores do TJ-GO na comarca.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO