O presidente Lúcio Flávio de Paiva e comitiva vistoriaram nesta segunda-feira (16/10) as obras do parlatório no presídio de Santa Helena. Antiga demanda da advocacia da região, a reivindicação partiu da última visita do programa OAB Ouve, que esteve no município em agosto.
“O conforto e a dignidade do advogado é também do cidadão. Ficamos felizes que nossos esforços resultaram na conclusão desta obra”, afirma Lúcio Flávio.
De acordo com o prefeito João Alberto Rodrigues, que também esteve presente na vistoria, o parlatório será inaugurado nesta sexta-feira (20), durante as comemorações dos 69 anos de Santa Helena.
“Esta solicitação, requisitada pela OAB, é uma obra feita em parceria entre a prefeitura e a Ordem, muito importante para todos”, diz o prefeito.
O presidente Lúcio Flávio destacou, ainda, a parceria entre a seccional goiana e a prefeitura de Santa Helena, que construiu o parlatório em curto espaço de tempo.
“A sociedade avança neste tipo de parceria. Juntando instituições fortes e gestores sérios, conseguimos realizar obras importantes para todos os segmentos da sociedade”, analisa. Ele também completa o papel da atual gestão em atender as demandas do interior. “Buscamos melhorar e resolver os problemas da advocacia por meio do programa OAB Ouve”, lembra.
Na vistoria, o prefeito confirmou que também será construída uma sala para a advocacia na delegacia do município. “Ficará pronta no início do ano que vem”, reforça.
O presidente da subseção, Sebastião Martins Marques, também exaltou os esforços desta parceria. “Em tempo recorde, em apenas um mês, iremos inaugurar o parlatório, demanda que era muito requisitada pelos advogados daqui de Santa Helena e região”, analisa.
A conselheira seccional, Valéria Alves, além da secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, e advogados da região estiveram presentes na vistoria.
Nesta manhã, Lúcio Flávio de Paiva e comitiva também estiveram presentes na sede da subseção. O presidente discutiu com a advocacia local sobre o novo CPC e tirou dúvidas pertinentes do código.