Comitê Organizador da Copa do Mundo vistoria CEL da OAB-GO

05/11/2012 Esporte, Notícias

O Comitê Organizador Local (COL), responsável pela organização da Copa do Mundo no Brasil, vistoriou na sexta-feira (2) o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, indicado como centro de treinamento para recepcionar delegações de seleções que participarão do Mundial. A vistoria in loco representa uma pré-aprovação do CEL, já que somente os portfólios que atendem às exigências da Fifa são analisados.

Feita a vistoria, especialistas em estrutura e em gramados emitem seus pareceres. Em seguida, o COL e a Fifa aprovam os espaços que atendem às exigências da Copa do Mundo. As seleções escolhem onde querem treinar durante a realização do Mundial. O CEL foi inscrito em agosto de 2011 para servir como centro de treinamento para recepcionar delegações da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e das Olimpíadas de 2016. A vistoria para as Olimpíadas ainda não tem data marcada.

A representante do COL, Valesca Araújo, percorreu todas instalações do CEL numa vistoria que durou pouco mais de 2 horas. Apesar de apresentar-se visivelmente impressionada, Araújo não pôde dar entrevista, já que todos os pareceres serão manifestados oficialmente no dia 31 de janeiro.

Já o gerente de projetos especiais da Goiás Turismo, Geferson Aragão, destacou que o CEL tem entre seus pontos fortes a excelente qualidade dos gramados de seus campos, o fácil acesso à rodovia, o amplo espaço para abrigar a imprensa e bom esquema de segurança. "Não tenho dúvida de que tem boas chances de ser aprovado", afirmou Geferson, responsável pela Copa do Mundo e Olimpíadas em Goiás.

Segundo o COL, até o momento 75 instituições inscreveram-se para receber delegações para a Copa do Mundo, mas somente 60 estão sendo vistoriadas. Em Goiás, Caldas Novas, Catalão e Itumbiara não já foram descartados e, além do CEL, os centros de treinamento dos clubes Goiás, Atlético e Vila Nova foram inspecionados.

"É gratificante estarmos pré-selecionados, sermos merecedores de sua visita. O CEL foi construído para a advocacia, mas foi além, porque se tornou um espaço da sociedade", disse o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, à representante do COL.

Todo o complexo do CEL tem 11.955,03 m² de área construída, três campos de futebol society e um oficial, com arquibancada para 600 pessoas, oito vestiários, quatro quadras de tênis de saibro, três quadras de peteca, uma quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, duas pistas de skate, uma pista de cooper e ciclismo (1.672 m) e academia, além do salão de eventos, indicado para abrigar a imprensa que faria a cobertura da seleção de futebol que escolher o CEL.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×