Representantes da Seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil se reuniram, nesta terça-feira (18/12), com o coordenador do comitê gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), desembargador Cláudio Brandão, e com o secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Ricardo Lucena.
O objetivo da reunião foi viabilizar parceria para capacitação de advogados no uso da ferramenta. A ideia é também unir esforços para incentivar os advogados goianos a adquirem a certificação digital e auxiliá-los no uso do certificado, imprescindível para utilização do sistema. ?Queremos reforçar a capacitação dos advogados logo após o fim do recesso judiciário?, disse o advogado Rodrigo Cortizo Vidal, integrante da Comissão de Direito do Trabalho da OAB goiana.
O comitê gestor do PJe-JT se dispôs a reforçar a equipe de multiplicadores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) para difusão de conhecimento sobre como utilizar o sistema nacional. ?Podemos enviar servidores para reforçar a capacitação, auxiliando também os advogados?, afirmou o desembargador Cláudio Brandão.
Os advogados também solicitaram que a implantação do PJe-JT nas varas de Goiânia se dê de forma gradual. O cronograma de instalação da ferramenta na capital goiana ainda está sendo analisado pela coordenação executiva do sistema para posterior aprovação da Presidência do CSJT.
Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, Jorge Jungmann Neto, e os advogados Welington Peixoto e Arlete Mesquita, além do coordenador executivo do PJe-JT, Paulo Camarão.
Fonte: Site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)