Representantes da OAB-GO se reuniram nesta quinta-feira (29) com o procurador-chefe da Procuradoria Geral Federal especializada do INSS em Goiás, Claud Wagner Gonçalves, e com o gerente-executivo do INSS em Goiânia, Ailto Batista Machado. A Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) e a Comissão de Direito Previdenciário e Securitário (CDPS) apresentaram suas demandas para melhorar o relacionamento entre os advogados e a instituição.
De acordo com a presidente da CDPS, Tatiana Aires, essa foi a primeira de uma série de reuniões que estão sendo programadas. "O objetivo é discutir melhorias em na relação da instituição INSS e os advogados que lá militam, sempre com o objetivo de prestar um melhor serviço para o segurado", afirma.
Entre os pontos expostos pela CDPS está a desnecessidade de pegar várias senhas para cada atendimento que for realizar e o pedido de padronização do atendimento nas agências, já que cada uma segue uma forma de atendimento.
A principal proposta levantada pela CDP foi o acompanhamento do segurado pelo advogado, inclusive quando da realização da entrevista social. Segundo a comissão, neste momento é necessário que advogado esteja perto, pois o cliente geralmente é leigo em relação ao assunto tratado e precisa de orientação.
Alexandre Ramos Caiado, presidente da CDP, avaliou a reunião de forma positiva. "Os representantes do INSS perceberam que podem ver a OAB como aliada", diz. Também participaram da reunião o vice-presidente da CDP, Alexandre Pimentel, a secretária da CDPS, Marcilene de Oliveira Costa e Souza, e gerentes das agência do INSS.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO