Representantes da Comissão de Diversidade Sexual de Gênero da OAB-GO (CDSG) participaram da inauguração, na manhã desta quarta-feira (14), do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) de Anápolis. A unidade atenderá de maneira qualificada vítimas de grupos minoritários que sofram com crimes de ódio ou desta sorte.
A conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal, Amanda Souto Baliza, presente no evento, avaliou que “a interiorização do Geacri é fundamental para que a população do interior goiano tenha o mesmo atendimento de excelência proporcionado pela unidade da capital”. “É, sem dúvidas, um marco histórico nas políticas públicas de enfrentamento à discriminação no estado de Goiás”, acrescentou.
O estabelecimento do Grupo Especializado é mais uma ação que mostra o compromisso da Polícia Civil de Goiás (PCGO) com a sociedade goiana, buscando sempre a proteção e garantia dos seus direitos. Serão inauguradas unidades em todas as regionais do estado, sendo a próxima em Rio Verde.
Além de Amanda, o evento contou com a participação da presidente da CDSG, Priscila de Sá, e do presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Subseção Anápolis, Alex Costa.