Representantes da Comissão de Direito Previdenciário, diretoria e da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (Cdprev/OAB-GO) participaram, na quarta-feira (30/04), de uma reunião com o diretor do Foro da Justiça Federal em Goiás, juiz federal Marcos Silva Rosa, para tratar da celebração de um acordo de cooperação acadêmica.
Estiveram presentes a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-GO, Marly Alves Marçal da Silva, a vice-diretora da ESA-GO, Margareth Freitas, e o diretor-tesoureiro da OAB-GO, David Soares. Pela Justiça Federal, participaram o diretor do Foro e o servidor Rogério Magno.
Aprimoramento técnico
De acordo com Marly Alves, o objetivo principal do encontro foi alinhar propostas para a formalização do convênio, que prevê a realização conjunta de cursos, capacitações, eventos e demais atividades voltadas ao aprimoramento técnico da advocacia previdenciária e serventuários da Justiça Federal em Goiás.
“Além do acordo, também foram discutidas pautas relevantes relacionadas ao cotidiano da advocacia previdenciária, com foco na melhoria do atendimento aos profissionais da área, no diálogo institucional e na busca por soluções que garantam maior celeridade e efetividade na prestação jurisdicional”, destacou Margareth Freitas.
David Soares reforçou o compromisso da Seccional com o desenvolvimento da classe: “A OAB-GO segue empenhada no fortalecimento da atuação profissional de seus inscritos, promovendo iniciativas que visam ao aperfeiçoamento contínuo da advocacia e ao estreitamento das relações institucionais com os órgãos do sistema de Justiça”.