Membros da Comissão de Direito das Famílias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) debateram com o Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da capital, projetos que visam conscientizar a advocacia a respeito da importância das fases pré-processual e acordos nas demandas de Direito das Famílias.
O objetivo do debate on-line foi o de fomentar a cultura da mediação entre a advocacia familiarista. A coordenadora do Grupo de Mediação da comissão, Cláudia Timóteo, e a subcoordenadora, Gilene Pires, avaliam o assunto como de extrema relevância e urgente para advocacia goiana, para Ordem dos Advogados do Brasil e para o Tribunal de Justiça de Goiás.
O presidente da comissão, Christiano Melo, expressou gratidão pelo canal de comunicação. “A comissão agradece ao canal aberto pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), representado por Leony; pelo Cejusc – Capital, representado por Gláucia Borges Ferreira de Souza, assistente de secretaria e chefe da Secretaria Unificada do 1º e 2º Cejusc; e por Lucival Correa Lima Júnior, analista judiciário e secretário da Secretaria Unificada do 1º e do 2º Cejusc na área da Saúde”, disse.
Estiveram presentes na reunião virtual o presidente Christiano, a coordenadora Cláudia e a subcoordenadora Gilene; além deles, Renato Pires (vice-presidente da CDF), Talita Verônica Fernandes (presidente da Comissão de Direito das Famílias da Subseção de Aparecida de Goiânia e membro do Grupo de Trabalho); Dirceu Parreira Gomes (coordenador para a Capital do Grupo de Trabalho); Elaine Jose de Oliveira Melo e Ádila Lucia Maia (membros da CDF e do Grupo de Trabalho); e os mencionados pelo presidente, Gláucia Borges e Lucival Correa Lima Júnior.