Comissão de Direito Constitucional emite nota de repúdio a agressão contra advogado

A Comissão de Direito Constitucional e Legislação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de seu presidente, Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior, divulgou nota oficial de repúdio acerca das agressões físicas e morais que o advogado e membro da Comissão Rogério Regis Ferreira sofreu durante uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.
A nota foi divulgada depois que Rogério levou ao conhecimento do presidente da Comissão as ofensas por ele sofridas por guardas municipais, no dia 21 de fevereiro, no Conjunto Vera Cruz, em frente a uma distribuidora de bebidas. Na ocasião, o advogado levou um tapa na cabeça e foi fortemente empurrado ao tentar se identificar.
Segundo o presidente da Comissão, a ação configurou um ato arbitrário e autoritário, quando os guardas municipais deveriam atuar de forma preventiva na proteção da população e do patrimônio no município.
Ainda segundo Clodoaldo, a OAB-GO repudia todo ato de agressão e a Comissão não tolerará qualquer desrespeito aos advogados, no exercício ou não da profissão, e está à disposição para defender seus direitos e tomar as providências contra qualquer crime cometido contra eles. "É dever da Ordem atuar na defesa da sociedade e do estado democrático de direito." Leia a íntegra da nota. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×