A Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pela Dra. Bárbara Alencar, participou de debate em alusão ao Dia Internacional do Orgulho Gay, na noite de quarta-feira (28), em evento promovido pelo Clô Café Criativo, por meio do gestor do local, Leandro Pires.
A noite contou com a abertura da exposição “Orgulho em Aquarela” do artista Hector Ângelo, goiano, que, com 15 anos de idade, recebeu prêmios em Londres, Nova York, Lisboa. Recentemente, Hector foi convidado para expor um de seus desenhos na Semana de Arte de Paris, no Museu do Louvre, a convite do curador da instituição.
As oito obras expostas abordam diversas formas de preconceito – homofobia, gordofobia e racismo são alguns exemplos – e ficarão expostas no Clô Café Criativo por dez dias.
Bárbara Alencar comenta que o encontro teve o objetivo de conhecer a história do artista, suas inspirações, motivações e dificuldades para elaborar e divulgar as obras. “Hector é arte pura! Sua sensibilidade e seu traço preciso já vêm ganhando o mundo”, elogia.
No debate, a advogada destacou a finalidade e a atuação da Comissão de Cultura da Ordem e expôs o cenário legal da discussão sobre criminalização da homofobia. “A Comissão visa aproximar a Advocacia e a Cultura, em uma dupla via: tanto trazendo arte e acesso à cultura aos advogados, quanto oferecendo conhecimento jurídico a quem vive e trabalha com arte”, declarou.