Nesta sexta-feira (12), durante o XXIV Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, Alexandre Prudente, reiterou a meta do órgão: que todas as subseções implantem comissões de Direitos Humanos. “Isso vai ao encontro da proposta do Conselho Federal da OAB, que, por meio da Comissão Nacional de Direitos Humanos, solicitou às seccionais que informassem quais as subseções que possuem Comissão de Direitos Humanos. O objetivo é ampliar e fortalecer a rede nacional de proteção aos Direitos Humanos formada pela OAB”, informou Alexandre Prudente, que enviou a todos os presidentes de subseções da OAB-GO ofício reiterando a importância dessa medida e solicitando os dados que a subseção já possui sobre o assunto. “A Comissão de Direitos Humanos da seccional está à disposição para auxiliar na criação desses órgãos, bem como assessorar suas ações”, afirmou.
Prerrogativas
Durante o evento, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Paulo Gonçalves, lembrou aos colegas advogados que participou, em 20 de outubro, de Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Direitos e Prerrogativas no Conselho Federal da OAB. “Discutimos uma vasta gama de temas. De lá, surgiu uma série de propostas a serem adotadas em defesa das prerrogativas, as quais ainda serão apreciadas pelo Conselho Federal. O interessante é que muitas delas já aplicamos no âmbito da seccional”, disse.
Ele encaminhou cópias aos presidentes das subseções presentes no encontro em Jataí com as propostas feitas no evento em Brasília. Gonçalves informou, ainda, que foi fixado 20 de outubro como dia de luta pelas prerrogativas.