O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Douglas Dalto Messora, alertou os presidentes de subseções da OAB-GO sobre a função do Disque-Prerrogativas. Ele participou agora há pouco do XVII Colégio de Presidentes de Subseções, evento que termina neste sábado na sede da Seccional goiana. Douglas explicou que o número 9976-9900 está à disposição para atuar em defesa dos filiados, por meio de um sistema de plantão permanente.
O número não pode ser usado como um serviço de informações em que o advogado liga para saber telefone de farmácia da OAB ou preço de convite para entrar no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), disse. Durante uma ligação destas, pode haver outra chamada de espera de um advogado que está realmente precisando dos serviços da Comissão de Direitos e Prerrogativas.
Douglas também apresentou parte do relatório de trabalho da Comissão durante os últimos três anos. Segundo o relatório, houve 50 representações administrativas/disciplinares em 2004; 52 em 2005 e 67 no ano passado. O Disque-Prerrogativas recebeu 3.840 ligações e 1.584 resultaram
O presidente da comissão sugeriu também que as subseções criem, cada uma, sua comissão para defesa das Prerrogativas. A Secretária-geral adjunta, Maria Lucila Prudente, responsável pela secretaria das Comissões, se colocou à disposição para auxiliar as subseções nesta questão.
09/03 19h05