Combate à corrupção pode ter fórum permanente

15/11/2006 Antiga, Notícias

 


Matéria publicada na edição desta quarta-feira, 15, em O Popular:


 


O Movimento Goiano de Combate à Corrupção Eleitoral, que atuou na campanha eleitoral deste ano, poderá transformar-se em um fórum permanente. A proposta foi levada ontem por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Goiás (OAB-GO), ao Encontro Regional de Avaliação e Planejamento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A intenção é assegurar a manutenção da parceria entre as duas instituições, que estiveram à frente do movimento. Se a idéia vingar, seria criado o Fórum Permanente de Combate à Corrupção Eleitoral, que não limitaria suas ações apenas aos períodos eleitorais.


De acordo com o coordenador do Movimento Goiano de Combate à Corrupção Eleitoral, o advogado Murillo Macedo Lôbo, a proposta da OAB-GO é estabelecer condições para manter um processo de conscientização e vigilância permanentes, criando um grupo de trabalho fixo, além de um cronograma de ações.


Na companhia do presidente da OAB-Goiás, Miguel Cançado, Murillo Lôbo traçou um balanço resultante das ações do movimento, que se tornou conhecido pela distribuição de cartilhas educativas, realização de simpósios e criação do disque-denúncia. “A principal conquista foi despertar nas pessoas o espírito de fiscalização”, ressaltou o coordenador.


A proposta de continuidade da parceria entre CNBB e OAB-GO ainda passará por uma avaliação dos bispos, que continuam reunidos hoje. O encontro regional da CNBB terá também na pauta a discussão sobre os altos gastos verificados na atual campanha eleitoral.


 


15/11 – 10h20


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×