Colégio de Presidentes de Subseções debate rumos da advocacia goiana

17/06/2011 Evento, Notícias

Ao longo de toda a sexta-feira (17), representantes do interior goiano participaram da 25ª edição do Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO. O evento, que acontece semestralmente, foi conduzido pelo presidente da instituição, Henrique Tibúrcio, na sala de sessões da sede da seccional, no Setor Marista, em Goiânia.

Demais diretores da OAB-GO, os presidentes da Casag, OABPrev, Tribunal de Ética e Disciplina e comissões, além do diretor-geral da ESA, conselheiros seccionais e federais fizeram explanações sobre suas áreas de atuação aos participantes do colégio. O objetivo é que a informação chegue rapidamente e de forma eficaz ao advogado do interior, que tem acesso à mesma gama de benefícios, serviços e produtos disponíveis aos inscritos da Capital.

Diversos assuntos de interesse dos inscritos e da sociedade goiana dominaram a pauta. Defensoria Pública do Estado, advocacia dativa, atuação de falsos advogados, PEC dos Recursos, mudança do horário de atendimento ao público do Judiciário goiano, ausência de juízes, peticionamento eletrônico e redução de custas e taxas judiciais foram os principais assuntos em discussão.

Uruaçu foi a cidade eleita por aclamação para sediar a próxima edição, que acontecerá no segundo semestre. O presidente da Subseção de Inhumas, Jefferson de Paula Coutinho, discursará na abertura como representante dos demais participantes.

Ao final do evento, já na noite de sexta-feira, os dirigentes aprovaram a Carta do XXV Colégio Estadual de Presidentes da OAB-GO, que contém a síntese da pauta debatida. Clique aqui para ler.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×