Para discutir iniciativas de valorização da advocacia em início de carreira, a Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) iniciou seu Colégio de Presidentes na manhã desta segunda-feira (24/09). Reunindo representantes das Comissões da Advocacia Jovem das subseções, o evento se propõe a estabelecer aproximação entre a advocacia jovem de todo o estado e a seccional.
O presidente da OAB-GO Lúcio Flávio Siqueira de Paiva ressaltou os avanços que a seccional empreendeu para a interiorização de benefícios com a modernização da estrutura física e do parque tecnológico das subseções, além da ampliação da oferta de cursos da ESA-GO. “Só através do conhecimento e comprometimento que a advocacia em início de carreira avança”.
O presidente da CAJ da seccional, Diogo Figueiredo Lopes, destacou o objetivo do colégio de presidentes. “Vamos utilizar este momento para estreitar laços com objetivo de buscar soluções para as demandas da advocacia atuante em todo o estado”.
A programação integrou palestras do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Rodolfo Otávio Mota, do diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), Rafael Lara Martins, do conselheiro federal Marcello Terto e do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) David Soares que apresentaram os projetos e iniciativas em prol da advocacia em início de carreira. Também foram discutidas demandas vivenciadas nas subseções e encaminhamentos para os problemas enfrentados.