Colaboradoras da OAB-GO celebram mês da mulher

16/03/2016 Homenagem, Notícias
Para comemorar o mês da mulher, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), a Comissão da Mulher Advogada e o Departamento de Desenvolvimento Humano da Seccional promoveram, nessa quarta-feira (16), uma programação voltada para as colaboradoras da instituição, com intuito de promover interação, capacitação e momentos de descontração.
Dentro da programação, as participantes contaram com palestras, curso de automaquiagem, esmaltação, limpeza de pele, além, da um pequeno bazar de roupas, acessórios, serviços e alimentos.
As palestras ministradas pela secretária-geral adjunta, Simone Oliveira Gomes, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manoela Gonçalves Silva e pela advogada Ariana Garcia Teles abordaram os temas "A Importância da Mulher nas Organizações" e "O Empoderamento como Direito Fundamental das Mulheres".
Segundo Simone Oliveira, é importante que hoje as mulheres entendam que, independentemente de sua profissão, estão inseridas em um mercado de trabalho competitivo, e que, para conseguirem se sobressair  precisam ser fortes e proativas. “A mulher tem o dom de ser eficaz em tudo o que faz, em qualquer área em que esteja trabalhando, mas somente com proatividade podemos superar nossos obstáculos e as crises. É preciso ter coragem de enfrentá-los”, afirmou.
Manoela Gonçalves e Ariana explicaram o motivo da celebração do dia internacional das mulheres, relatando a luta de mulheres guerreiras para terem mais direitos e espaços na sociedade. “Queremos menos violência, mais liberdade e respeito e o empoderamento feminino é justamente a mulher tomar o controle da situação, ter autoestima, ser segura e lutar pelo que quer”, disse. (Texto: Maria Amélia Saad e Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×