Com o tema “A Mediação nos Conflitos Familiares”, a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem realizou mais uma edição do Café Legal, evento realizado na Fnac, no shopping Flamboyant, nesta terça-feira (21).
As palestrantes do evento foram a psicóloga, terapeuta e mediadora familiar, Analice de Sousa Arruda Vinhal, e a advogada, Sirley da Silva Oliveira. Na oportunidade, trataram dos instrumentos para transformação dos conflitos; dos relacionamentos; e da própria Justiça da Família, afirma o presidente da CMCA, Renan Santos Martins.
Também apontaram a necessidade da mediação e práticas autocompositivas; além da importância do advogado, da diferença de conceitos entre conciliação e, por fim, da Justiça Restaurativa. “Quando olhamos apenas para o conflito em si e não para os subjetivos, dificilmente conseguiremos resolver o problema. É exatamente aí que entra a mediação”, afirmou Analice de Sousa.
“Esta palestra mostra a necessidade para que mediadores e advogados estimulem diálogos e não monólogos, pois a ideia é que a medida atenda aos interesses de todos”, resumiu o presidente da CMCA.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)