A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou reunião ordinária para debater “A importância da mulher na política”, na sede da Ordem, na segunda-feira (16/09).
Na reunião, compuseram a mesa a secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes, e as integrantes da diretoria da CMA: a vice-presidente, Lana Carmo de Araújo Castelões; a secretária Layla Milena Oliveira Gomes; a secretária adjunta, Ana Carolina Araújo Céo.
A mesa debatedora foi composta pela deputada estadual de Goiás, Adriana Accorsi; a vice-prefeita de Jataí, Simone de Oliveira Gomes; a socióloga, Aava Santiago; a vereadora de Goiânia, Cristina Lopes; a conselheira seccional da OAB-GO e presidente do Conselho Consultivo da SGPA, Carolina Alves Luiz Pereira.
Estiveram presentes na reunião, a conselheira seccional Maura Campos e o conselheiro seccional Wandir Allan; as juízas do TED, Jacqueline Borelli e Valéria Lúcia; e a presidente da subseção de São Luís de Montes Belos, Thais Inácia.
A vice-presidente da CMA, Lana Castelões, acredita que para os projetos de lei do interesse de mulheres não serem engavetados “devemos conquistar cadeiras no parlamento e na política em geral”.