Cirurgia Plástica e Estética na ESA-GO

04/07/2007 Antiga, Notícias

 


Quando soube da realização do seminário Cirurgia Plástica e Estética, a advogada Mariana Alves de Carvalho estendeu o convite à mãe, a pensionista Valdete Elias Alves Carvalho. As duas participaram do evento ontem, 3, interessadas em saber mais sobre as cirurgias plásticas e os tratamentos estéticos. Valdete, que pretende passar por uma intervenção cirúrgica na face, não escondia a curiosidade. “Hoje é um dia para tirar todas as dúvidas”, disse. Mariana complementou: “Muitas pessoas têm vontade de fazer uma cirurgia plástica, mas falta coragem e, principalmente, informação”.


E informar foi o objetivo da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), ao convidar os médicos Carlos Alberto Calixto e Fernanda Carrijo para palestrarem no seminário. O cirurgião plástico Carlos Alberto Calixto é presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional Goiás, e a médica dermatologista Fernanda Carrijo é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.


“Este é um tema sempre atual. E quando falamos na Advocacia, especialmente a Advocacia praticada pela mulher, o mais importante é valorizar esta profissional em todos os aspectos que ela representa, dentre eles, o social e o familiar. Daí a nossa preocupação com a saúde e a estética”, explica a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Larissa de Oliveira Costa.


Já para o diretor-geral da ESA-GO, Cleuler Barbosa das Neves, o seminário representou uma mudança de comportamento. “Tratando do bem-estar pessoal e familiar do advogado, nós rompemos com a tradição de focar exclusivamente o conhecimento técnico. Tentativa esta que deu muito certo”, comemora o diretor-geral.


Depois de uma ampla abordagem sobre a cirurgia plástica, na palestra Aspectos gerais da intervenção cirúrgica, o médico Carlos Alberto Calixto também comemorou. “Um tratamento de sucesso depende de uma boa consulta e da escolha de um profissional qualificado. Falar para um público como este, formador de opinião, garante que a informação chegue com mais facilidade aos interessados. A população precisa saber o que é certo, o que é errado e, principalmente, até que ponto a dermatologia e a cirurgia plástica podem ir”, resumiu.


“Isso nos traz uma satisfação muito grande. Poder conversar com várias pessoas, como se fosse com um paciente no consultório, é gratificante. Assim, é possível sanar as dúvidas de todos”, concluiu a médica Fernanda Carrijo. Durante o seminário, a dermatologista tratou do Envelhecimento precoce: cuidados e tratamentos modernos.


Entre advogados, advogadas e dezenas de convidados, também prestigiaram o evento as advogadas Symone Calil Cançado e Sonilda Senna.


 

4/7 – 9h55