Dois Centros Integrados de Operações de Segurança (Ciops) foram inaugurados nesta quinta-feira (5): um no Jardim Curitiba, em Goiânia, e outro no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Os benefícios foram entregues à população pelo governador Alcides Rodrigues, pelos Secretários de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller, e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, além do representante do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto. Os presidentes da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, e da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Seccional, Jônathas Silva, prestigiaram o evento em Aparecida de Goiânia.
Os dois Ciops foram construídos por meio de parceria entre os governos estadual e federal. Em Aparecida de Goiânia, a prefeitura ainda doou o terreno para construção da obra. Os móveis foram adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
É exatamente isto que a OAB quer: que o Estado invista na segurança da sociedade, disse o presidente da Seccional da Ordem ao lembrar que a Instituição está desenvolvendo uma campanha de combate à violência. Por meio de várias ações, a OAB-GO tem alertado as autoridades sobre as graves conseqüências do crescimento da violência e da criminalidade. Os dois Ciops custaram aos cofres públicos R$ 1,2 milhão.
5/6 23h