Chuva forte causa danos ao patrimônio da OAB-GO

13/12/2013 Comunicado, Notícias
A chuva forte que caiu em Goiânia e região metropolitana no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (12) causou danos ao patrimônio da OAB-GO. O elevador da sede, no Setor Marista, está danificado, pois o fosso ficou cheio de água. O aparelho está inoperante e somente quando o local estiver seco será possível uma avaliação técnica precisa para estimar os custos do conserto. O arquivo da instituição, localizado no subsolo do prédio sede, também sofreu com ação da chuva. O departamento foi alagado, o que fez com que documentos e processos, inclusive históricos, ficassem molhados.
De acordo com o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, o problema do grande fluxo de água que passa pela Rua 1.121, onde está localizada a sede da instituição, foi informado à Prefeitura, mas que nada foi feito até o momento. "É uma situação muito complicada, pois pedimos providências e nada foi feito. Quando vem uma chuva forte como essa, enfrentamos esses problemas. É um prejuízo muito grande para instituição, pois podemos perder até mesmo documentos sobre a história da OAB-GO, o que é inestimável."
No dia 26 de agosto a seccional enviou um ofício (nº 615/2013 GP) ao presidente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob), Luciano Henrique de Castro, solicitando a construção de bueiros ou valetas na Rua 1.121. A rua não tem nenhum meio de escoamento da água e sofre com alagamentos, pois um grande volume de água escorre da Avenida 85 em sua direção. Constantemente, a garagem localizada no subsolo do edifício-sede é invadida pela água.
Macalé afirma que após o envio do ofício foi realizada uma reunião com o presidente da Semob e engenheiros da pasta para analisar a questão. No dia 26 de setembro, um engenheiro da secretaria compareceu à OAB-GO e, após avaliação, indicou que a construção de bueiros na rua era viável e que a galeria pluvial conseguiria suportar o volume de água. "Infelizmente, após essa visita, não tivemos nenhuma novidade e, ontem, novamente sofremos com a força da chuva", lamentou Macalé.
Confira aqui a íntegra do ofício.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×