Celeridade processual, ausência de magistrado na comarca e melhorias no PROJUD são temas debatidos no OAB Presente em Goiatuba

17/10/2023 Notícias, Subseção

Na tarde desta terça-feira (17), a comitiva de diretores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), juntamente com representantes da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), chegaram à subseção de Goiatuba.

Na oportunidade, os dirigentes debateram temas como celeridade processual, melhorias no sistema prisional, ausência de magistrados na comarca e melhorias no sistema PROJUD.

Durante o encontro, o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, destacou que a seccional não se afasta das subseções e está sempre a disposição de toda advocacia. “O foco da nossa diretoria são as necessidades de cada subseção, dialogar com a advocacia local e apresentar soluções”, disse.

A secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, por sua vez, reafirmou o comprometimento da Ordem com as demandas de todo o Estado e com a advocacia do interior. “Estou muito feliz em estar aqui hoje juntamente com todos vocês. Nossa intenção é literalmente estar presente e fazer o possível para contribuir e solucionar as demandas.”

O diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior, destacou a felicidade em estar presente em Crixás e agradeceu a presença e a acolhida de todos.

A secretária-geral adjunta da Casag, Wanessa Pinheiro também ressaltou o comprometimento da Casag com a advocacia goiana e toda a sociedade. “A Casag está sempre à disposição de toda a advocacia com plano de saúde, plano odontológico, a certificação. Todos os nossos serviços estão à disposição de vocês”, salientou a secretária-geral adjunta da Caixa.

O presidente da subseção, Cleiton Júnior Rodrigues, destacou a alegria em receber a comitiva e toda a advocacia de Goiatuba. “Quero agradecer a todos que estão presentes aqui hoje e ressaltar a importância de recebermos a visita da seccional. Receber a diretoria hoje é de extrema importância, pois temos a oportunidade de dialogar e apresentar as demandas pessoalmente para os diretores”, disse.

Também compareceram à reunião a presidente da subseção de Piracanjuba, Denise Alves Ferreira Machado; e os conselheiros seccionais Auro Borges de Almeida Jayme e Ivan Gustavo Junio Santos Trindade, que participaram ativamente e responderam os questionamentos da advocacia local.