Homem é preso em flagrante por se passar por advogado na CPP de Rio Verde

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (3 de agosto), em Rio Verde, no Sudoeste do Estado, por tentar se passar por advogado na Casa de Prisão Provisória (CPP) do município.  

O homem se identificou como Advogado a fim de ter acesso a seu filho, detido na CPP. Para tanto, informou que havia esquecido sua carteira de identificação profissional, assinando o livro de entrada de advogados.

Ao perceber que não estava inscrito, foi dada a ordem de prisão pelos policiais penais, sendo o mesmo conduzido para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde. 

A conduta foi enquadrada no Art. 47 da Lei de Contravenções Penais (Exercício ilegal de profissão).

O autor, que negou a versão, assinou TCO e foi liberado em seguida.

Subseção

O presidente da subseção de Rio Verde, Alessandro Gil, que foi comunicado oficialmente do ocorrido, destacou a importância do combate ao exercício ilegal da profissão.

“A OAB Rio Verde e sua Comissão de Valorização da Advocacia,  Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e à Captação Indevida de Clientela, em parceria com todas autoridades do Município tem trabalhado juntos no exercício ilegal da profissão, a pessoa que não é inscrita na Ordem e se passa por advogado prejudica e causa prejuízos à sociedade, não medimos e não vamos medir esforços para fazer cessar referidas práticas ilegais que ofendem advogados e advogadas capacitados(as) e aptos a exercer a profissão após aprovação no exame de ordem.”

×