CEL recebe mais de duas mil pessoas em sessão solene

29/06/2006 Antiga, Notícias

 


Mais de duas mil pessoas participaram nesta quarta-feira, 28, da Sessão Solene de Entrega de Carteiras de Advogados e Estagiários, realizada no CEL da OAB. Esta é a segunda vez que o clube sedia a sessão, seguindo uma das metas da atual administração: dar mais conforto aos compromissandos e seus convidados. Para receber os 438 bacharéis, a OAB-GO montou uma grande estrutura no clube. Conselheiros, presidentes de comissões e subseções e toda a diretoria foram os anfitriões da festa, que teve um convidado especial: Alberto Zacharias Toron. Advogado criminalista, ele está na presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Nacional e falou sobre o tema para os profissionais recém-chegados ao mercado.


A estudante Ana Carolina Garcia fez o juramento perante os colegas e, em seguida, foi a vez do orador das turmas, Danúbio Cardoso Remy, formado pela UFG. Ele destacou o papel do profissional do Direito. “O advogado é imprescindível para a cidadania porque só é cidadão aquele que exerce todos os seus direitos”, lembrou. Entre os bacharéis atentos ao discurso, três funcionárias da OAB: Kelly Karen Urzêda (TED), Karinne Bernardes (TED) e Sávia Falcão Miclos (Cartório de Inadimplência) e uma estagiária do Protocolo da seccional: Liliana Chagas da Fonseca. 


A saudação aos compromissandos ficou a cargo do conselheiro federal pela OAB-SP, Alberto Zacharias Toron. Ele elogiou o discurso do orador e alertou os novos profissionais sobre o verdadeiro papel do advogado. “Temos que entender os anseios dos outros, ser mais humildes e sempre estudar”, afirmou. “O estudo e a humildade são armas poderosas para o bom profissional”.  De acordo com o presidente da comissão, o profissional que acha que sabe tudo se perdeu no tempo.


Toron falou sobre o momento crítico vivido pela advocacia, em que inscritos na OAB são acusados de cumplicidade com o crime organizado. “Encontramos advogados que mancham a corporação, mas estamos atentos e vigilantes”, disse. “Se comprovadas as atividades criminosas destes profissionais, eles serão expulsos dos quadros da Instituição”. De acordo com ele, tudo será feito sem que as prerrogativas dos advogados sejam violadas. “Os verdadeiros destinatários destas prerrogativas são os cidadãos e ao lutarmos por elas, lutamos pelos direitos dos indivíduos”. O advogado destacou a importância de uma parceria com o Judiciário. “Se não tivermos um judiciário célere, não corrupto, a advocacia será exercida com muita dificuldade”. 


No pronunciamento que fez aos compromissandos, o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, falou sobre o papel da Instituição nos destinos do País, sua importância histórica e a gama de serviços que será disponibilizada aos novos profissionais. “É a maior linha de serviços de uma seccional”, ressaltou. “As carteiras entregues são credenciais que dão a vocês o direito de integrar a entidade civil de maior credibilidade no País, que presta serviços essenciais para a cidadania”. O presidente da seccional fez referências especiais ao primeiro presidente da subseção da cidade de Goiás, Haroldo Rosa Machado, ao professor José Augusto Pereira Zeca, e ao presidente da subseção de Aparecida de Goiânia, município onde está o CEL, Walter de Araújo. Todos estavam presentes no evento.


 


Elogios


 


Ao participar da maior entrega de carteiras de advogados feita até hoje pela seccional goiana, Alberto Zacharias Toron elogiou a estrutura montada para o evento. “Fico muito impressionado com as instalações do CEL”, exclamou. “Conheço todo o Brasil e nunca vi estrutura igual a esta em nenhuma outra seccional. Não tem igual. O espaço é o mais lindo, mais completo e mais bem cuidado de todos que já conheci”.


 


29/06 – 11h


 


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×