CEL recebe mais de duas mil na última sessão solene de 2009


Os dirigentes da OAB-GO receberam mais de duas mil pessoas no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), nesta quinta-feira (17), para a entrega de cartões de identidade profissional. A sessão solene, a última do ano e desta gestão, foi também a última sob o comando do presidente Miguel Ângelo Cançado. Foram quase 400 novos documentos entregues a estagiários e advogados.

O conselheiro Carlos Barta discursou em nome do Conselho Seccional. Citou Aristóteles ao dizer que "o brilho da Justiça e das leis deve ser maior que o da coroa de reis" e alertou sobre os desafios que aguardam os novos inscritos. Lembrou que o advogado é o escudeiro da Justiça e do Direito e deve respeitar sua própria honra.

Miguel Cançado fez um balanço de suas ações à frente da Instituição. Disse que a OAB-GO se aproxima cada vez mais do advogado e leva à categoria cada vez mais serviços. "Saibam que a Instituição que passam a integrar a partir de agora é a que mais leva à advocacia benefícios e serviços", disse. "Hoje estamos nós, mais de duas mil pessoas, em um espaço da advocacia, edificado exclusivamente com recursos provenientes das anuidades", afirmou ao se referir ao CEL, hoje espaço de lazer que é referência em outras seccionais. A advocacia também conta com mais de 100 salas da OAB-GO instaladas em todo o Estado.

O presidente ainda falou sobre o papel institucional da OAB-GO e lembrou que é preciso fazer valer o princípio constitucional que trata da indispensabilidade do advogado.

×