O vice-presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Sebastião Macalé, se reuniu na segunda-feira (20) com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e na terça-feira (21) com os secretários de Meio Ambiente e de Infra-estrutura do município, Fábio Camargo e Mário Vilela, respectivamente.
O objetivo era discutir medidas para acelerar o processo de recuperação do córrego Saltador, que fica na divisa da área do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO com uma chácara situada em Aparecida e sofre processo de erosão. De acordo com Sebastião Macalé, a intenção é solucionar essa pendência o mais rápido possível, de forma que o CEL possa sediar treinos das seleções de futebol durante a Copa do Mundo de 2014.
O vice-presidente da OAB-GO explicou que um representante da Federação Internacional de Futebol (FIFA) visitou o CEL e constatou a estrutura necessária para os treinos. Para que o espaço seja selecionado pela FIFA, é necessário preencher um formulário e enviá-lo até o dia 31 de maio. "Vamos enviar o formulário explicando que existe uma pendência ambiental, mas que já está sendo corrigida", afirmou.
Maguito Vilela orientou os secretários e técnicos da prefeitura a cuidarem de todos os trâmites necessários e iniciarem, imediatamente, o processo de recuperação do córrego. O CEL da OAB-GO disponibilizou todos os mapas do espaço e projetos já existentes para auxiliar a prefeitura de Aparecida. Esta ficou responsável por corrigir o leito do córrego e processos de erosão, enquanto o Centro de Cultura, Esporte e Lazer executará o gabião da área.
O prefeito de Aparecida de Goiânia ressaltou a importância para o município da aprovação do CEL para sediar os treinos. "É mais atenção voltada para Aparecida, mais visitantes, e, consequentemente, mais movimentação da nossa economia", afirmou. Também participaram das reuniões os secretários Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) e o empresário Adonel Jorge.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO, com informações do site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia