"O Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás (CEL) deixou de ser apenas um local de diversão e encontros dos advogados para se tornar um patrimônio dos goianienses", afirma o vice-presidente da OAB-GO e responsável pela administração do CEL, Sebastião Macalé.
O espaço possui estrutura para entreter crianças, jovens e adultos, tanto no clube quanto nos eventos organizados no salão. Além disso, em datas comemorativas (como dia das mães, dia das crianças e etc) a coordenação do clube prepara programação especial.
A advogada Renata Rosane Araújo vai ao clube pelo menos de 15 em 15 dias, principalmente por causa das piscinas. Segundo Renata, o CEL é mais que um centro de lazer. "Na minha visão, o CEL consegue atingir todas as classes sociais. É um espaço de interação entre os advogados e pessoas com outras profissões também. Sem contar que é mais um item em que a OAB-GO se tornou referencia em Goiás", afirma.
História
O clube dos advogados levou três anos para ser construído e ficou pronto no dia 13 de agosto de 2003, completando 10 anos neste ano. De acordo com Sebastião Macalé, o primeiro passo foi humanizar o local. "Nós precisávamos chamar as pessoas e fazer com que elas frequentassem o CEL, se não ele se tornaria um grande elefante branco na cidade, uma estrutura enorme, mas que ninguém visita".
Macalé também lembra que o sistema de administração do CEL foi todo pensado pelos advogados, pois "não tínhamos de quem copiar, um clube como o nosso era algo novo em Goiás". Após apresentar o CEL aos advogados, a OAB-GO percebeu que o clube não pertencia apenas aos advogados, mas também às famílias dos inscritos. Mais tarde, com a disputa pela utilização do salão para grandes eventos, o CEL veio a se tornar um local frequentado pela sociedade.
Hoje, a reserva do espaço para eventos chega a dois anos, sendo que o interessado deve assinar contrato e pegar metade do valor do aluguel com antecedência. "Os organizadores perceberam que realizar um evento no CEL da OAB-GO agregava valor. Eles mesmos citam que o lugar tem como principais características a segurança, facilidade de acesso, limpeza e beleza", lembra.
Estrutura
O CEL da OAB-GO oferece ao advogado e convidados um campo de futebol oficial com moderno sistema de iluminação, três campos de futebol society, quatro quadras de tênis, três quadras de peteca, quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, piscina olímpica, duas pistas de skate, pista de cooper e ciclismo, academia com instrutor à disposição, aulas de natação e hidroginástica.
O clube ainda possui salão de jogos com mesas de sinuca, pingue-pongue e pebolim, duas saunas e vestiários, duas piscinas para adultos, piscina infantil com playground, parque infantil, brinquedoteca e berçário, sala de leitura, coreto, quiosques com churrasqueira, restaurantes e bares, pomar, reserva ambiental e diversos jardins.
Jordana Aires Leão lembra que nem todas as seccionais oferecem um espaço como o CEL em Goiás. "É um dos melhores lugares para lazer em Goiânia e ainda podemos perceber a preocupação ecológica no planejamento do espaço".
O clube pode ser usado pelos inscritos na Ordem e seus dependentes. Cada advogado tem direito a quatro convites, não cumulativos, por mês. Se esse número for excedido, as entradas, com limite de oito, custam R$ 27. Uma opção oferecida para aqueles que quiserem aproveitar os serviços do CEL com comodidade e segurança é retirar os convites para seus convidados pela internet, evitando as filas que se formam na entrada do CEL. Confira aqui como fazer o pedido online.
Para a emissão presencial de convites no clube é obrigatório apresentar documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, no caso de menores de 18 anos. Mais informações pelo telefone (62) 3235-8300.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO