CEL é elogiado por representantes de outras seccionais

17/11/2007 Antiga, Notícias


 


O Centro de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-GO (CEL), que sedia o VIII Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB, está recebendo elogios de advogados e atletas das seccionais participantes. A estrutura, o atendimento, a organização e a limpeza do clube são reconhecidos pelos visitantes. O presidente da Comissão de Esporte da OAB-DF, Adéliton Rocha Malaquias, que conhece outras seccionais, destaca o espaço de lazer da OAB-GO.  “As opções de lazer aqui são bem maiores”, diz. O presidente da Comissão de Esporte da OAB-ES, José Geraldo Alves de Souza, não conhecia o CEL. “O padrão aqui é acima do normal”, elogia. “Macalé e sua equipe estão de parabéns pela organização e pela infra-estrutura”, afirma ao se referir ao presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-GO, conselheiro Sebastião Macalé.


A qualidade do CEL é elogiada por profissionais que fizeram do esporte sua profissão. É o caso de Paulo Victor Barbosa, que dedicou 22 anos de sua vida ao futebol e defendeu equipes como Atlético (MG), Sport, Remo e Coritiba. Sua história ficou marcada depois que chegou ao Fluminense, clube pelo qual foi tricampeão carioca e campeão brasileiro. Também participou da seleção brasileira que disputou a Copa de 1986. Atual treinador do time de futebol da OAB-DF, Paulo Victor elogia os campos do CEL. “A qualidade dos gramados é superior a muitos campos de futebol que conheci”, diz o atleta.


Pablo Almeida jogou na seleção de futebol de areia do Espírito Santo, foi bicampeão brasileiro em 2002 e passou pela seleção Sub-23 de futebol de areia. Com estes times, viajou pelo Brasil e pelo exterior. “Nem nos Emirados Árabes, que está numa região reconhecida pela riqueza e luxo de seus locais, vi um espaço tão bonito quanto o CEL”, disse. “Aqui há opção para vários tipos de esportes”.


O advogado Ussiel Tavares, Conselheiro Federal da OAB-MT, participa do Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB desde sua primeira edição e reconhece o esforço do conselheiro Sebastião Macalé que, ao longo de anos, estabeleceu como prioridade o trabalho na área de esporte. “O mais importante, porém, é lembrarmos que o espírito de confraternização é o que deve imperar neste campeonato”, ressaltou. “A idéia é nos entrosarmos com advogados de outras seccionais e até termos referências em outros estados em caso de algum problema jurídico”. Para o conselheiro, o CEL deveria ser exemplo para outras seccionais.


O Centro de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-GO foi inaugurado em 2003. Com ampla área, mais de 171 mil m², o CEL tem nascentes que abastecem dois lagos e um reserva florestal. Além do parque aquático, que inclui uma piscina olímpica, há no Centro de Cultura campos de futebol, quadras de tênis, peteca, futsal e vôlei de areia, vestiários, sauna, salão de jogos, bar e restaurante. No local há ainda brinquedoteca, berçário, sala de leitura, academia (onde um personal trainner acompanha quem quer se exercitar), palhoça, parque infantil, pista de skate, pista para caminhada, quiosque para churrasco, e até uma capela ecumênica. O CEL abriga também um Salão de Eventos com capacidade para duas mil pessoas sentadas.


17/11- 16h32


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×