O advogado deve ficar atento às tendências econômicas. O alerta foi dado pelo advogado Salvador Ceglia Neto no I Encontro da Advocacia Jovem de Goiás, realizado durante todo o dia. Salvador é especialista
Ceglia Neto explica que, ao perceber o crescimento de determinada área econômica, o advogado poderá descobrir grandes oportunidades de negócios que surgem com as mudanças nos setores econômicos. Há muito campo no Direito para ser explorado. Por exemplo, na Região Centro-Oeste, o agronegócio, o Direito Ambiental, a biotecnologia e os contratos internacionais de exportação são setores que podem gerar boas oportunidades de trabalho para o advogado, disse.
O especialista citou a pesquisa do IBGE que constatou que, no último ano, 250 mil pessoas deixaram São Paulo com destino a outros estados buscando melhor qualidade de vida. Esta massa vai fazer com que a economia de outras regiões sofra acréscimo, explicou. Está havendo uma mudança do foco econômico, diminuindo a prevalência do eixo Rio-São Paulo e dando notoriedade a outros estados como os localizados no Nordeste do Brasil, por exemplo, onde o turismo é o ponto forte da economia.
Ceglia Neto é conselheiro do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e membro da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-SP.
28/9 19h30