A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que a Caixa Econômica Federal (CEF) definiu 20 agências, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, como especializadas para o recebimento de RPVs e Precatórios da Justiça Federal, cujas equipes receberam reforço no treinamento para atender advogados e advogadas.
A secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes, responsável pela interlocução com a Gerência da Regional Sul da CEF, explica que o atendimento continua sendo realizado por agendamento prévio, seguindo as medidas de segurança e sanitárias.
“A novidade é que agora é possível que os advogados e advogadas tenham seu atendimento direcionado a partir da escolha de uma agência de preferência, dentre as agências especializadas no atendimento ao judiciário”
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Em ofício enviado à Seccional, a CEF explica que para qualquer uma dessas unidades o advogado pode solicitar direcionamento do seu atendimento com o envio de e-mail (ag0682go02@caixa.gov.br). Na mensagem de solicitação, deverá indicar a unidade de sua preferência e receberá em seu e-mail a resposta com a sugestão de dia e horário. Essa opção possibilitará ao advogado um atendimento diferenciado, fora do fluxo das demais demandas das agências.
Passo a passo
Orientações para o levantamento RPV e Precatórios na CAIXA Justiça Federal
1) Confirme no portal https://portal.trf1.jus.br/sjgo/, se a CAIXA é destinatária dos recursos e se os mesmos foram liberados.
2) Escolha entre as unidades a de sua preferência para atendimento.
3) Encaminhe e-mail para ag0682go02@caixa.gov.br no seguinte modelo e contendo as informações indicadas. Obs.: O atendimento será realizado em até três dias úteis. Se desejar, nesse período pode ser indicado na mensagem um dia e horário de preferência.
Solicita-se direcionamento de levantamento de RPV/Precatório conforme dados abaixo: Agência para atendimento
Dia e faixa de horário desejado
Nome Beneficiário
CPF Beneficiário
Valor
Nome Advogado
CPF Advogado
Telefone Advogado
E-mail Advogado
4) Aguarde o e-mail de resposta com a confirmação da agência e indicação de horário. Obs.: No período de liberação de lotes de precatórios/RPV pode ocorrer excesso de demanda o que poderá acarretar na indicação de unidade/data/horário diverso do pretendido.
5) Compareça à unidade conforme instruções e direcionamento contidos no e-mail de resposta.