CEA promove 2° Fórum de Valorização da Mediação e Arbitragem no Estado de Goiás

30/10/2019 Evento, Notícias

A Comissão Especial de Arbitragem (CEA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou o 2° Fórum de Valorização da Mediação e Arbitragem no Estado de Goiás, nesta quarta-feira (30/10), na sede do Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi). O evento teve como objetivo promover a cultura de solução de conflitos por meio da arbitragem e discutiu a desjudicialização, que visa incentivar a solução de conflitos por meio de métodos extrajudiciais, como a arbitragem.

“O judiciário do Estado de Goiás leva de 80 a 100 mil ações por ano, e dessas, em torno de 40 mil também poderiam ser resolvidas através da arbitragem. O nosso objetivo é desafogar o judiciário e além disso, tratar esses conflitos e disputas com mais especialidade e celeridade para que o dinheiro circule melhor no mercado e todos possam crescer e se beneficiar disso”, comentou o presidente da CEA, Renan Santos Martins.

O evento contou com a participação de 11 entidades. Renan Martins ressaltou ainda que a finalidade deste Fórum é de “expor ao mercado os benefícios da arbitragem e trabalhar com o empresariado a sua aplicação no dia-a-dia”.

Foram parceiros do evento: Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi); Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg); Associação Brasileira de Nutrição (Asban); Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG); Câmara de Arbitragem e Mediação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Verde (CAM/Acirv); Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames Brasil); Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 5° Região (Creci-GO); Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima); e o Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD).

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×