A Comissão de Direito Previdenciário e Securitário (CDPS), em parceria com a Escola Superior de Advocacia, realizou na noite da última sexta-feira (30), a palestra “Sustentação Oral”. O evento, que contou com a participação de 90 profissionais, foi realizado no auditório da ESA-GO.
A palestra foi ministrada pelo juiz federal e presidente da 1ª Turma Recursal e Coordenador das Turmas Recursais em Goiás, José Godinho Filho. O magistrado discorreu sobre os recursos que admitem sustentação oral, abordagem e estratégias adequadas a melhor performance dos Advogados quando da postulação nos Tribunais.
A presidente da CDPS, Delzira Santos, avaliou o resultado do evento. “O palestrante, de forma eloquente, destacou os pontos importantes da sustentação oral. Reforçou que sustentações eficazes, normalmente, são rápidas, não são lidas e demonstram que o advogado tem um profundo conhecimento acerca da questão jurídica ou das provas”, afirma.
Ao finalizar a exposição, o palestrante respondeu perguntas específicas sobre sustentação oral de recursos nos tribunais.
O evento ainda arrecadou materiais de limpeza, doados pelos participantes da palestra. Os donativos serão destinados à instituição de longa permanência para Idosos Solar Espírita Apóstolo Tomé, situada na Rua VF 100, Quadra 76 Lote 7 e 9, na Vila Finsocial, em Goiânia.
(Texto: David Martins – Estagiário da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)