CDPCD propõe parceria entre OAB, Câmara e Legislativo para assegurar direitos da pessoa com deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD), recebeu na terça-feira (14) na sede da OAB, o defensor público Guilherme Vaz e a vereadora e presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Goiânia, Cristina Lopes, na 1ª reunião ordinária da CDPCD. 
Na pauta, a importância de uma parceira entre as instituições. Em fala, o presidente da CDPCD, Hebert Batista, enfatizou o interesse da cooperação entre OAB-GO, Câmara e Legislativo para a construção de leis que tragam efetividade para a sociedade.   
“Uma das deliberações na reunião é que a OAB, por meio da CDPCD, contará com o apoio da Defensoria Pública em casos de desrespeito das pessoas com deficiência”, explica Hebert. “A comissão prestará auxilio e dará orientação quanto aos procedimentos a serem adotados judicialmente”, aponta Hebert. 
O defensor público e a vereadora compartilharam do interesse em firmar a parceria entre as entidades e se propuseram a apresentar projetos e ementas para firmar o esforço conjunto.
 
(Texto: Lorany Ribeiro – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 
×