Representantes da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD), entre eles o presidente Hebert Batista Alves, participaram, na manhã desta segunda-feira (4 de dezembro), da cerimônia de inauguração da Central de Interpretação de Libras de Goiânia.
A obra é uma parceria do Estado de Goiás que forneceu os equipamentos necessários e da Prefeitura de Goiânia que cedeu a estrutura física e pessoal da nova Central. “Esse projeto é uma cobrança da comissão desde o inicio do ano. A central iria para outra cidade e com intervenção da OAB-GO fizemos a interlocução da instalação para Goiânia”, afirmou o presidente.
Participaram do evento o prefeito de Goiânia, Íris Rezende; a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã; o secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira Miguel; o superintendente da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira; o gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Cidadã, Willian Veloso; a secretária executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Clara Carvalho; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo.