CDMS debate impactos e desafios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais na área da Saúde

19/04/2022 Notícias, Palestra

A Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou uma palestra, nesta terça-feira (19/4), para debater os impactos e desafios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) na área da Saúde.

O palestrante foi o advogado Rafael Maciel. “Trouxe dificuldades em relação a implementação das boas práticas em privacidade em hospitais”, conta.

Ele trouxe falou sobre temas mais complexos, como o compartilhamento de dados entre planos de Saúde. “Também falei do compartilhamento de dados dos médicos por conta de uma nova resolução do Conselho Federal de Medicina”, resumiu.