CDL anuncia apoio à Campanha Ficha Limpa Goiás

05/06/2012 Movimento, Notícias

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aderiu, nesta segunda-feira (4), à campanha Ficha Limpa Goiás. A diretoria da OAB-GO participou de reunião na sede da entidade, com a presença do presidente da CDL, Romão Tavares da Rocha. Também estiveram presentes na reunião o secretário-geral, Flávio Buonaduce Borges, e o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique Filho, além dos diretores da CDL Antônio Meneguelo e Geraldo Emídio Borges, do controler da CDL, Antônio Figueredo Chaves, e do gerente Fransico Capell. Participaram também da reunião o presidente da CDL Jovem, Ricardo Teodoro, e do diretor da Acieg Leopoldo Veiga Jardim.

"Pra nós, é uma honra participar da Ficha Limpa Goiás, uma iniciativa de grande sucesso. Vamos abraçar essa causa. Temos de nos mobilizar, unir forças para fazer a vontade da sociedade", afirmou Romão Tavares. O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, disse que a aprovação de leis que atendam a essa iniciativa é uma demanda de várias instituições da sociedade civil. "Eu me sinto muito bem aqui na CDL e este é um apoio de peso para a campanha. Temos dito que há uma comunhão de interesses, por isso essa mobilização tem conseguido tantas assinaturas. Os resultados já se fazem aparecer", afirmou Tibúrcio.

A CDL se une a outras entidades empresarias que já manifestaram reivindicação de que os comissionados em Goiás tenham a ficha limpa. A campanha foi lançada em março pela OAB-GO e já colheu mais de 8 mil assinaturas na petição pública do site www.fichalimpagoias.com.br. Toda a sociedade é convidada a participar, bastando para isso acessar o site e preencher seus dados, que serão mantidos em sigilo.

Outras 17 entidades também pedem aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que adotem os critérios da Lei da Ficha Limpa para contratação de servidores comissionados. A reivindicação foi atendida pelas prefeituras e câmaras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Jataí, Serranópolis e Chapadão do Céu, além do governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Também aderiram à campanha Sinapro, Sindipúblico, Associação do Comércio e Indústria do Estado de Goiás (Acieg), Abrasel, Fórum Jovem Empresarial, Sindilojas, Associação Goiana dos Advogados Públicos e Autárquicos (Agapa), Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça), Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Grande Oriente do Estado de Goiás, Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet), Centro Acadêmico de Direito da PUC-GO (CA Clóvis Bevilacqua), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) e Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de Goiás (NCST-GO).

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×